Como emagrecer com saúde

Postado por:

Olá, meninas! Como emagrecer com saúde sempre foi uma preocupação para mim. Eu estive acima do peso durante a infância e a adolescência. Quando eu era criança, isso não me incomodava muito, então eu continuava comendo muitas besteiras mesmo com a minha mamãe falando o tempo todo para eu maneirar.

Porém, quando chegou a adolescência, ela trouxe consigo muitos complexos e inseguranças. Eu não gostava do meu cabelo cacheado (ai, que saudade!), tinha vergonha das espinhas e não gostava de ser gordinha.

Quando o peso começou a incomodar, passei a ficar muito ansiosa e a comer mais ainda. Nessa fase, fiz mil regimes e até tomei remédio para emagrecer. Algumas vezes consegui emagrecer bastante, mas em pouco tempo recuperava o peso antigo. Conforme fui percebendo que dietas milagrosas não estavam me transformando na garota esbelta que eu gostaria de ser, comecei a mudar o meu pensamento e a consultar nutricionistas, para descobrir como emagrecer com saúde.

Como emagrecer com saúde

Fui emagrecendo aos poucos, por vezes engordando novamente, mas somente na vida adulta consegui atingir e manter o meu peso ideal. Com o tempo também aprendi a gostar muito de comidas nutritivas e a dieta deixou de ser um sacrifício.

Hoje, quando estou ingerindo alimentos saudáveis, gosto de pensar que, além de serem saborosos, eles estão me mantendo magra e deixando minha pele bonita, minhas unhas fortes, meu cabelo saudável, minha saúde em dia e a minha disposição e bem estar lá em cima!

Aliás, li um livro maravilhoso escrito pela atriz Cameron Diaz, que fala justamente sobre isso! O nome do livro é “O Livro do Corpo: Alimente-se, mexa-se, entenda e ame esse seu corpo fantástico”. No livro, ela compartilha dicas de saúde, alegando que o corpo é uma máquina que precisa de combustível de qualidade e exercícios regulares para funcionar bem e fazer com que a sua mente esteja igualmente equilibrada. Numa das passagens que mais gostei ela fala que o nosso corpo é o nosso templo e, portanto, tudo de mais valioso que possuímos, e dessa forma, cuidar dele (no sentido de mantê-lo saudável) é o que de mais importante temos a fazer.

Como emagrecer com saúde

Espero que ninguém me critique por gostar de ser magra e procurar me manter assim, pois, se você é gordinha e está feliz, está tudo ótimo! Eu, no entanto, faço questão de pesar pouco porque acredito que isso afeta não somente a minha aparência, mas também o meu bem estar, a minha disposição e a minha qualidade de vida.

Ah, e outra coisa: amo McDonalds (como quase todo fim de semana), adoro Coca-Cola, sou apaixonada por brigadeiro! Ou seja, não sou nenhuma “ortoréxica“, pelo contrário, procuro apenas manter o equilíbrio.

Toda essa introdução foi pra falar que daqui pra frente o blog vai focar mais em vida saudável (mas não esquecendo dos demais assuntos) e pra dizer que amanhã vou postar o meu cardápio que mostra como emagrecer com saúde.

Beijos,

Rafa

Comentários

  1. […] Conforme comentei no post sobre como emagrecer com saúde, vou contar pra vocês como é a minha dieta saudável para o dia a dia! […]