Dicas para o seu cabelo crescer mais rápido

Postado por:

Ver o cabelo crescer mais rápido e mais forte é uma coisa que todo mundo quer. Desde que decidi parar todo tipo de química e diminuir muito o comprimento dos fios, num processo de transição capilar (que já expliquei aqui no blog, clique no link para conferir), venho pesquisando muito o assunto. Então, hoje vou passar algumas ótimas dicas para as suas madeixas ficarem longas e saudáveis! Ah, neste post também tem muitas fotos de cabelos compridos e lindos para inspiração!

1. Alimente-se bem

Encontramos nos alimentos vitaminas que fazem total diferença nos fios. Alimentos ricos em aminoácidos (que são os principais componentes dos cabelos) como feijão, leite, carne e ovos são muito indicados, pois estimulam o crescimento e fortalecimento do cabelo. Assim como frutas que possuem vitamina C, vegetais de cores escuras e peixes.

cabelo crescer mais rápido cabelo longo cabelo crescer mais rápido cabelo longo cabelo crescer mais rápido cabelo longo

2. Tome alguma vitamina para o cabelo crescer mais rápido

Atualmente existem no mercado várias opções de vitaminas em cápsulas para acelerar o crescimento, fortalecer os fios e combater a queda. Eu já tomei Pantogar, Innéove e agora estou experimentando Imecap Hair. Nunca senti nenhum efeito colateral. Gostei de todas essas marcas, o crescimento é perceptível, a queda diminui e aparecem vários fiozinhos novos na cabeça. Vale a pena testar!

3. Faça hidratações semanais

Pelo menos uma vez por semana, dê um banho de creme no cabelo, pode ser em casa mesmo. Compre algum creme de tratamento, aplique nos fios lavados e deixe agir pelo tempo que indicar a embalagem. Alguns cremes reagem em menos de 5 minutos (pra falar a verdade, esses são meus prediletos! Haha!). O ideal é ter três cremes, um hidratante, um nutritivo e um reconstrutor, e ir revezando entre as semanas. Aliás, já fiz resenha de alguns que achei muito bons, e tem pra todos os bolsos, clique nos links abaixo para conferir:

Sebastian Penetraitt (mais caro, mas vale a pena).

Lee Stafford Hair Growth Treatment (para fortalecer).

OX Proteins Reconstrução Profunda (produto nacional, ótimo e baratinho).

Rejuvene 7 da Pantene (também muito bom e barato).

Dercos Instant Filler (tratamento preenchedor da fibra capilar, excelente).

cabelo crescer mais rápido cabelo longo cabelo crescer mais rápido cabelo longo cabelo crescer mais rápido cabelo longo
cabelo crescer mais rápido cabelo longo cabelo crescer mais rápido cabelo longo cabelo crescer mais rápido cabelo longo

 4. Evite secador de cabelo e prancha

Sabemos que é difícil mas, se for possível, fuja do secador e da prancha, pois eles quebram e enfraquecem os fios. Para mim isso era muito difícil, pois quando estamos acostumadas ao cabelo escovado nos sentimos umas monstrinhas sem escova. Haha! Mas vale muito a pena, pois hoje só uso secador nos fins de semana mas meu cabelo está visivelmente mais saudável e menos arrebentado.

5. Evite tinturas e químicas em geral

Ok, esse é o mais complicado de todos. Se abrir mão de toda química (como eu fiz) não for uma opção, pelo menos tente diminuir e escolha sempre bons profissionais e produtos de qualidade.

cabelo crescer mais rápido cabelo longo cabelo crescer mais rápido cabelo longo cabelo crescer mais rápido cabelo longo
cabelo crescer mais rápido cabelo longo 20150408-cabelo-ruivo-longo-liso cabelo crescer mais rápido cabelo longo

6. Corte as pontinhas

É importante cortar com frequência, pois as pontas duplas enfraquecem o cabelo. Mas se você cortar mais do que 1 centímetro por mês vai encurtá-lo, pois ele dificilmente cresce mais do que isso.

Bom, as dicas são essas! Lembre-se que só vale deixar o cabelo longo se ele estiver muito bonito e bem tratado. Tem gente por aí que tem o cabelo longo, mas está podre e a pessoa ainda não percebeu. Haha! Se o seu cabelo estiver muito mal tratado, minha sugestão é cortar no comprimento onde ele esteja saudável e cuidar bastante pra ele crescer bem bonito, que é o que eu estou fazendo.

A gente sabe que em algumas dessas fotos o cabelo é aplique, mas bonito mesmo é o cabelo “verdadeiro”. Eu já usei mega hair e acho péssimo, em outro post em vou contar essa história.

Ah, se você está empenhada nessa luta, vale acessar o blog Cabelos de Rainha, que fala tudo sobre cuidados com os fios e também tem dicas excelentes.

Beijos,

Rafa