Dicas para acampar na Dreamville, o camping da Tomorrowland

Postado por:

Sim, nós fomos para a Tomorrowland e ficamos 4 dias acampados, e neste post darei dicas para acampar na Dreamville, o camping oficial do evento. Eu tinha acampado somente uma vez, em uma montanha, e a experiência, embora válida, não tinha sido a mais agradável do mundo. Quando nós fomos para o Universo Paralello, festival de música eletrônica que acontece na Bahia e dura 7 dias, decidimos nos hospedar em uma pousada por acreditar que seria mais confortável. De fato foi confortável, mas senti que acabei perdendo um pouco do festival. Por isso, desta vez, decidi me aventurar em um acampamento para experimentar uma total imersão no evento.

acampar na Dreamville Tomorrowland 2016 Brasil

A Tomorrowland possui várias opções de hospedagem, incluindo um camping comum (onde você leva a sua própria barraca) e um camping chamado Easy Tent, onde você chega e encontra a sua barraquinha montada com colchão inflável, saco de dormir e luminária noturna. Por não termos barraca nem experiência escolhemos esta opção.

acampar na Dreamville Tomorrowland 2016 Brasil

O deslocamento

Fomos com uma excursão de ônibus que nos pegou próximos de casa e nos deixou na Fazenda Maeda, em Itu. Chegamos de manhã, no dia da abertura do camping, e estava um sol escaldante. Tinha um bom pedaço de chão para andarmos até chegar na fila do camping, e nós havíamos levado mochilas com nossos pertences e muitas bebidas e comidas, que eram permitidas. Essa caminhada foi um tanto quanto sofrida devido à temperatura e ao peso, mas nada que nos tirasse o bom humor. Quem levou mala de rodinha se deu bem nesse momento (embora digam que, em caso de chuva, essas pessoas iriam se ferrar). Também vi uma espécie de carrinho de feira usado por alguns que tornou esse momento bem mais tranquilo.

acampar na Dreamville Tomorrowland Brasil 2016

Chegando na Dreamville

Depois, ficamos um tempinho na fila, tivemos as bagagens revistadas e finalmente entramos no acampamento Easy Tent. As barracas eram lindíssimas, numeradas e estavam dispostas de maneira super organizada, havendo inclusive nomes de ruas. As barracas desse ano tinham um espaço dentro para deixar as malas e em seguida mais um compartimento com colchão inflável. O tamanho delas era muito bom.

No primeiro dia, rolou uma festa somente para quem estava acampado na Dreamville, que começou por volta das 14 hrs. A festa foi divertidíssima!

acampar na Dreamville Tomorrowland 2016 Brasil

Com relação à comida, foi tudo muito tranquilo. Eu estava muito preocupada com essa questão, pois gosto de comer frutas e detesto ficar dias me alimentando mal. No entanto, me surpreendi. No camping tinha várias lanchonetes e padarias. Em um dos quiosques tinha uma salada de frutas tão deliciosa que comi todos os dias. Hahaha!

acampar na Dreamville Tomorrowland 2016 Brasil

Para o almoço, também tinham várias opções. Nada de frango grelhado com batata doce, mas dava pra se virar bem mesmo assim. Todos os pagamentos eram efetuados através de uma pulseira pré-carregada, o que tornava o atendimento extremamente rápido e eficiente. Já os preços não eram tão interessantes, mas como lá dentro era utilizada uma moeda própria (tudo era vendido em pearls), na hora o bolso não sentia. Haha!

acampar na Dreamville Tomorrowland Brasil 2016

Com relação ao banho, também correu tudo bem. 4 minutos de água corrente custavam 16 reais, mas era possível parar o tempo, dessa forma descobri que um banho de 4 minutos é perfeitamente possível. Além disso, não peguei fila pro chuveiro em nenhum dos 4 dias. Ou seja, fiquei cheirosa sem maiores dificuldades.

Dreamville Tomorrowland 2016 Brasil

Dicas para acampar na Dreamville ou em outros festivais

Então, se você vai no próximo ano acampar na Tomorrowland, ou se vai acampar em outro festival, seguem as minhas dicas:

  • Leve uma tenda ou uma lona. Eu não fiz isso. Mas desejei muito ter feito. Quando o sol nasce, esquenta muito e torna-se impossível permanecer dentro das barracas. Nesse momento, você vai precisar de uma sombra, o que quase não se encontra lá. Também vai ser bom pra você ficar relaxando com seus amigos enquanto a festa não começa.

acampar na Dreamville Tomorrowland 2016 Brasil

  • Leve protetor solar – essa é meio batida pra quem frequenta festas open air, mas nunca é demais lembrar. Como estava quente demais, e eu previ isso, levei até meu biquíni e passei as tardes me bronzeando na Dreamville. #mejulgue #ficaadica
  • Quando a festa acabar (por volta das 1:30 da madrugada), durma. Resista a vontade de ficar acordado, pois às 7 da manhã você não vai mais conseguir dormir por causa do calor e da empolgação por estar num lugar lindo com pessoas do mundo inteiro.
  • Leve água, bebidas permitidas e Gatorade (porque é uma delícia rsrs). No camping você consegue comprar pacote de gelo, então de possível leve ainda uma caixa térmica ou isopor.

Dreamville Tomorrowland 2016 Brasil

  • Leve algumas comidinhas pra ficar beliscando.
  • Se você sentir muito calor durante o dia, encha garrafas de água para se refrescar numa das torneiras destinadas a esse fim, e jogue na cabeça. Hahaha!

Dreamville Tomorrowland Brasil 2016

Resumindo, acampar na Dreamville foi uma extremamente positiva. Não troco a Dreamville por nenhum hotel ou pousada. A imersão total no festival e a convivência com pessoas do mundo inteiro em busca de diversão foi uma experiência fantástica. Dreamville, ano que vem estaremos aí novamente! =)

Em breve, vou fazer um post também sobre a Tomorrowland.

Beijos,

Rafa