Dicas para quem vai viajar para Orlando

Postado por:

Olá, pessoal! Recentemente viajamos a Orlando e eu decidi compartilhar com vocês aqui no blog todas as nossas aventuras por lá. Como são muitas fotos, eu vou dividir o roteiro da viagem em vários posts, separando pelos parques que visitamos. Dessa forma, vou conseguir mostrar bastante coisa legal e dar muitas dicas e a nossa opinião sobre vários passeios.

dicas para quem vai viajar para Orlando Magic Kingdom orelhas de Minnie

De orelhinhas no Magic Kingdom

Quais são os melhores parques de Orlando?

Em Orlando existem cinco parques da Disney, que são o Magic Kingdom, o Animal Kingdom, o Hollywood Studios e o Epcot, além de dois parques aquáticos: o Blizzard Beach e o Typhoon Lagoon.

Existem também parques da Universal, que são o Universal Studios e o Islands of Adventure, que apesar de enormes oferecem transporte entre eles (inclusive num trem muito doido do Harry Potter) e, com muita organização e disposição, até dá pra conhecer em apenas um dia.

dicas para quem vai viajar para Orlando Magic Kingdom orelhas de Mickey

De orelhinhas no Magic Kingdom

Além desses, existem mais alguns parques temáticos muito famosos, como o Sea World, que têm aquelas apresentações incríveis com animais marinhos, o Bush Gardens, com muitas montanhas russas, o Discovery Cove, pra quem quer nadar com golfinhos… acho que esses são alguns dos mais importantes.

dicas para quem vai viajar para Orlando Universal Studios

Universal Studios

Orlando: uma cidade organizada e tranquila

Orlando vive em função dos parques e percebe-se que quem não é turista trabalha nos parques, nos shoppings centers ou nos restaurantes. A cidade é extremamente organizada, com avenidas enormes e tudo funciona maravilhosamente bem. Não sei se na alta temporada a cidade fica menos tranquila, mas quando fomos os parques estavam bem cheios, e mesmo assim não havia maiores dificuldades. Chegando cedo nos parques e com os roteiros já organizados dava pra brincar, comer, passear e comprar sem nenhum tipo de stress.

dicas para quem vai viajar para Orlando Universal Studios The Simpsons

Com The Simpsons no Universal Studios

Dicas para quem quer economizar

Normalmente, a opção mais em conta é comprar pacotes de ingressos para os parques. Separe no mínimo um dia por parque. Além disso, é interessante se programar para fazer dias de compras entre um parque e outro, pois é uma viagem extremamente cansativa. Depois de uns três dias andando o dia inteiro e sendo chacoalhado em mil brinquedos, você pode tirar um dia para visitar os outlets, tendo assim uma programação mais tranquila e se preparando para novas aventuras no dia seguinte.

dicas para quem vai viajar para Orlando Sea World One Ocean Shamu

One Ocean, o famoso show da baleia Shamu, no Sea World

Outra dica para quem vai viajar com o dólar em alta e quer economizar é levar sua própria comida pros parques. De noite nós íamos ao Wal Mart e comprávamos água, pipoca, biscoitos e snacks a um preço super justo pra levar no dia seguinte. Dentro dos parques um pacote de pipoca estava custando 8 dólares, por exemplo, então fazendo isso conseguimos economizar uma boa grana. A única refeição comprada dentro dos complexos era o almoço, que pagamos em torno de 25 dólares (o total de dois lanches para o casal).

dicas para quem vai viajar para Orlando Magic Kingdom

Magic Kingdom

Para não perder tempo com filas

As primeiras dicas para não pegar muita fila é chegar cedo, com o roteiro pronto e curtir as atrações no sentido anti-horário.

Nos parques da Disney dá pra comprar na entrada uma pulseira especial que garante entrada preferencial nos brinquedos, sem quase nenhuma demora. Esse serviço custa em torno de 80 dólares. Outra opção é utilizar o Fastpass, um aplicativo onde você consegue agendar o seu horário em até três atrações dos complexos.

dicas para quem vai viajar para Orlando Universal Studios Transformers

Fazendo pose com Transformer no Universal Studios

Já nos parques da Universal existe o single rider, que é uma fila especial para quem está sozinho. É uma excelente opção para quem não está com crianças, pois essa fila é muito menor do que as demais e eles vão “encaixando” as pessoas nos lugares vagos. Eu e Erick usamos muito essa opção, já que nos brinquedos você quase não conversa mesmo e, de qualquer forma, você acaba ficando bem próximo da outra pessoa.

dicas para quem vai viajar para Orlando Sea World

Montanha russa maravilhosa do Sea World

O que vestir nos parques em Orlando

Vá do jeito que você quiser, contanto que seja uma roupa confortável e de acordo com a temperatura. Eu vi meninas até de vestido e acho que dá pra usar vestido sim, pois os brinquedos têm aquele cinto de segurança que não deixam a saia voar.

Acho muito importante ir de tênis, pois é um dia inteiro de caminhadas.

E, que sou muito friorenta, usava um moletom e uma calça confortável de manhã e de tarde trocava por um short que levava na mochila. Deu super certo.

dicas para quem vai viajar para Orlando Magic Kingdom

Electrical Parade a parada noturna do Magic Kingdom

Se eu for viajar para Orlando, preciso mesmo alugar um carro?

Olha, nós achamos que sim. Não fica muito caro e nada como ter liberdade de ir e vir o tempo todo sem depender de transporte público. Além disso, usando o aplicativo Waze não tivemos dificuldade alguma, até porque as ruas de Orlando são extremamente organizadas e simples de entender.

Conclusão

Bom, é isso! Espero ter ajudado com essas dicas pra quem vai viajar para Orlando. Conheço um site ótimo que também tem muita informações interessantes, o Vai pra Disney. Em breve farei mais posts sobre cada um dos parques que visitamos. Se você tiver alguma dúvida, pode me enviar um e-mail que eu respondo. (Confesso que depois que passa um tempo eu acabo esquecendo de responder os comentários aqui no blog, haha).

Beijos,

Rafa