Eucerin Anti-redness Fluido Neutralizante- ótima loção para rosácea – Eu testei!

Postado por:

Olá, meninas! Tudo bem com vocês? Hoje vou falar sobre o Eucerin Anti-Redness Fluido Neutralizante. Eu tenho rosácea estou sempre a procura de produtos que amenizem o problema, conforme já comentei em outras resenhas.

Pra quem não sabe, a rosácea é uma inflamação do tecido vascular que causa dilatação dos vasos sanguíneos da face. No meu caso, ela se manifesta quando passo por situações estressantes. Ou seja, no final de cada expediente de trabalho o meu rosto fica bem vermelhinho. hehehe

Esses dias estava passendo em uma farmácia quando me deparei com essa loção anti-rosácea da Eucerin, chamada Eucerin Anti-Redness Fluido Neutralizante. Não resisti, decidi experimentar!

 Eucerin Anti-RednessO Eucerin Anti-Redness possui o que eles chamam de “Tecnologia Neutralizante de Cor”, que consiste em pigmentos verdes que agem instantaneamente na área vermelha deixando-a com aparência e tonalidade equilibradas. Essa tecnologia utiliza o princípio de que a intensidade de uma cor é contrabalanceada pela cor oposta.

Além disso, ele possui licochalcona (um extrato natural de uma raiz para equilibrar a tonalidade da pele) e FPS 15.

O que a marca diz: 

Eucerin Anti-Redness é um produto clinicamente comprovado para melhorar a tonalidade de peles com áreas mais avermelhadas, através de licochalcona e pigmentos verdes. Possui ainda FPS 15 para proteger o rosto dos raios UV que podem provocar vermelhidão. Assim, alivia e equilibra a tonalidade da pele, proporciona uma hidratação suave e proteção solar.

O que eu achei:

Quando eu usei o produto pela primeira vez, fiquei encantada. Os tais pigmentos verdes realmente diminuem muito a vermelhidão imediatamente. No entanto, quando o creme seca a pele fica com um aspecto meio “esbranquiçado”, o que me leva a passar BB Cream por cima se eu for sair de casa. Além disso, como eu já tenho tendência a oleosidade, minha pele ficou um pouco oleosa. Imagino que quem não tem a pré-disposição não terá esse problema. Mesmo com a oleosidade, o benefício compensa. Também achei a hidratação muito boa e tudo que tem FPS é sempre bem-vindo.

ADENDO: Utilizando o produto por bastante tempo, descobri outra maneira de aplicá-lo. Quando a pele estiver muito vermelha, aplique somente na área avermelhada, em pouca quantidade. Desta forma, a vermelhidão realmente diminui, a pele acalma e o produto acaba funcionando como uma espécie de base. Acho que os homens podem gostar bastante, pois disfarça muito a rosácea e a pele não fica oleosa, se utilizado da forma que eu falei.

Onde encontrar Eucerin Anti-Redness e preço:

É possível encontrar o Eucerin Anti-Redness em farmácias e custa em torno de R$ 70,00.

 

Conclusão

  • Recomendo: sim.
  • Vou continuar usando: sim.
  • Relação custo x benefício: boa.
  • Pontos positivos: ameniza a vermelhidão imediatamente, possui FPS, hidrata bastante.
  • Pontos negativos: a pele fica levemente esbranquiçada e, no meu caso, oleosa.