Gliss Kur Oil Nutritive, máscara capilar da Schwarzkopf

Postado por:

Eu adoro os produtos da Schwarzkopf, em especial da linha Gliss Kur. Sempre que tenho oportunidade, experimento um diferente.

Recentemente testei a máscara Gliss Kur Oil Nutritive Repair Butter Mask, que é indicada para cabelos compridos sem brilho e com as pontas danificadas.

Sobre o produto

A fórmula do Gliss Kur Oil Nutritive possui 7 óleos de tratamento, além de substâncias idênticas às do cabelo, que prometem reparar e preencher até os danos mais severos. Na embalagem está escrito que o produto protege intensivamente as pontas e deixa os cabelos mais brilhantes.

Ela tem uma consistência bem diferente, parece uma manteiga mesmo. O perfume é muito marcante, mas gostoso.

No Brasil, é possível comprar no Mercado Livre e custa em torno de R$ 50,00.

Gliss Kur Oil Nutritive

Como aplicar o Gliss Kur Oil Nutritive

Conforme as instruções do rótulo, você deve aplicar nos cabelos após o shampoo, evitando a raiz. Em seguida, deixar agir por três minutos e enxaguar.

Na primeira vez que utilizei, senti que meu cabelo ficou muito “pesado”, ou seja, sem movimento. No entanto, os fios pareciam mais preenchidos, o que me levou a dar uma segunda chance para ele.

Por isso, inventei uma nova maneira de aplicar, e achei que deu super certo! Eu faço assim:

  1. Primeiro, eu passo o creme no cabelo ainda seco, antes de ir pro banho. Tomo o cuidado de espalhar por todos os fios, mas evitando a raiz. Deixo agir por alguns minutos.
  2. Lavo normalmente, retirando muito bem o produto.
  3. Uso o condicionador como de costume.

Aí, sim! =)

O que eu achei

Utilizando dessa maneira, senti que meu cabelo ficou muito mais forte e resistente. Dá a impressão de que o produto realmente preenche os fios. Acho que é perfeito para quem tem os fios finos como os meus, porque eles ficam muito fortalecidos.

De vez em quando, quando lembro dele, uso para fazer uma hidratação, e ele não perdeu seu efeito. Mas o segredo é lavar muuuito bem a cabeça, pra retirar totalmente o produto, senão o cabelo fica pesado.

Conclusão

  • Recomendo: sim.
  • Vou continuar usando: sim.
  • Relação custo x benefício: boa.
  • Pontos positivos: preenche os fios, fortelece o cabelo.
  • Pontos negativos: dificuldade para retirar o produto, pois ele “gruda” nos fios.
0

Adicionar um comentário