Minha dieta saudável para o dia a dia

Postado por:

Olá! Conforme comentei no post sobre como emagrecer com saúde, vou contar pra vocês como é a minha dieta saudável para o dia a dia! =)

O meu cardápio é uma mistura de informações de vários nutricionistas, de coisas que aprendi em revistas e do meu gosto pessoal, é claro. Não sou musa fitness nem médica pra passar dieta pra ninguém, mas caso você esteja a procura da reeducação alimentar pode ser um primeiro passo. Digo isso porque aprendi que, para ser magra, é preciso viver como magra. E gostar disso. Se for um grande esforço eterno, não vai durar nada!

dieta saudável para o dia a dia dieta saudável para o dia a dia

Procuro seguir religiosamente esse cardápio de segunda a sexta-feira, evitando deslizes. Mas, quando chega o fim-de-semana, está tudo liberado! Só procuro não cometer exageros extremos (pra quê, né?) e nem ficar sem comer. Sei que a única maneira de manter meu peso é seguir essa rotina para sempre.

No entanto, aprendi a senti prazer em saber que estou ingerindo alimentos que irão me deixar mais bonita e saudável. E, mais do que isso, a apreciar o sabor de comidas nutritivas.

Confira o cardápio da minha dieta saudável para o dia a dia:

—————————————————————————————————————–

Manhã:

1 fatia de pão integral + queijo branco ou 1 ovo mexido + suco, leite ou chá

Lanche da manhã:

1 fruta ou 1 barra de cereais ou 1 iogurte

Almoço:

Frango ou peixe grelhado + arroz integral + legumes e verduras

Lanche da tarde:

 1 fruta ou 1 barra de cereais ou 1 iogurte

Lanche da tarde (antes do treino):

1 fatia de pão integral + queijo branco ou ovo mexido + pré treino

Quando volto da academia:

1 copo de Whey Protein (com água)

Jantar:

frango grelhado + arroz integral, massa ou batata + verduras e legumes

———————————————————————————————————

Gosto de ingerir ovos porque eles ajudam no aumento da massa magra. No lugar das carnes brancas, podem ser carnes vermelhas de vez em quando, contanto que com pouca gordura. É claro que às vezes acabo cometendo pequenos deslizes, mas a ideia é não entrar na paranoia.

Quanto ao pré-treino e à proteína, em breve farei um post sobre as minhas marcas favoritas.

Ah, nunca é demais lembrar que precisamos pelo menos 2 litros de água por dia.

Acho que a minha dieta poderia ser melhorada em alguns aspectos, o que pretendo fazer com o tempo, e estou aberta a dicas e sugestões!

Um beijo,

Rafa

Comentários

  1. […] que ele possui. Ou seja: ficar muitas horas sem comer engorda! Eu já fiz um post sobre a Minha Dieta Saudável para o Dia a Dia, clique no link para […]