Passeio em Búzios!

Postado por:

Olá!! Tudo bem com vocês?

Neste fim de semana decidi fazer um passeio em Búzios com o meu amor! A ideia era tirar muitas fotos e gravar o primeiro video do blog. Mas, como o tempo estava meio esquisito (fazia muito sol e calor das 10 ao meio-dia, depois só ventava) acabamos abortando a missão, pois queríamos descansar e curtir a praia.

Aproveitamos também pra fazer alguns mini-videos para eu me preparar para a grande estréia do canal Meu Pecado Predileto no You Tube! =)

Já que estávamos lá mesmo, batemos algumas fotos para o nosso acervo pessoal, mas eu achei que elas ficaram tão legais que eu decidi compartilhar com vocês.

passeio em Búzios Praia de Geribá

Praia de Geribá

Sobre Búzios

“Armação dos Búzios, ou apenas Búzios, como é popularmente conhecido, é um município da Microrregião dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Faz divisa a oeste com Cabo Frio, município do qual se tornou autônomo em 1995. Localiza-se a cerca de 173 quilômetros do centro da capital do estado.

É uma península com oito quilômetros de extensão e 23 praias, recebendo de um lado correntes marítimas do Equador e do outro correntes marítimas do polo sul, o que faz com que tenha praias tanto de águas mornas quanto de águas geladas. Entre as principais praias, destacam-se Geribá, Tucuns, João Fernandes, Ferradura, Ferradurinha, Armação, Manguinhos, Tartaruga, Ossos,Brava e Olho-de-Boi, esta última reservada para a prática do naturismo.

A exploração turística e a ocupação imobiliária do local tiveram início após a fama internacional dada a Búzios pela atriz francesa Brigitte Bardot, que a visitou em 1964. Hoje, a cidade é tão visitada por turistas do mundo inteiro que alguns a chamam de “a Saint-Tropez brasileira”.

Armação dos Búzios, com seus ventos fortes, é ideal para a prática de iatismo e voo livre. É uma cidade que abriga diversas culturas, com um grande número de estrangeiros. A temperatura média anual é de 24 °C e tem o índice pluviométrico mais baixo do estado de Rio de Janeiro: cerca de 750 milímetros anuais apenas.” Fonte: Wikipedia

passeio em Búzios praia da Ferradurinha

Pedra da Ferradurinha

Praia da Ferradurinha

A foto acima foi tirada na praia da Ferradurinha. Ela é maravilhosa! Minha praia preferida de Búzios. É muito pequena e aconchegante, mas muito diferente de todas as outras. Dessa vez vou ficar devendo fotos a praia, mas tenho essa de cima da pedra. Estava ventando bastante, motivo pelo qual decidimos não ficar na areia, mas subir nas pedras. Lá em cima o sol estava bem forte, uma delícia! A quem interessar, a blusinha é da Zara e a saia é da Renner.

mirante de João Fernandes

Vista do mirante de João Fernandes

Ficamos um pouquinho lá em cima, apreciando a vista e tirando fotos, descemos em seguida para continuar o passeio em Búzios.

Búzios Praia de Geribá Búzios Praia de Geribá

Praia de Geribá

Essas fotos que eu estou usando chapéu e biquíni com estampa floral foram tiradas na Praia de Geribá, que eu adoro. O biquíni é da Renner.

Na foto abaixo está eu e o meu amor!!! Tiramos uma selfie para que ele pudesse aparecer em pelo menos uma foto. Eu quero aprender logo a usar bem a nossa câmera, pra tirar fotos do Erick tão boas quanto as que ele tira de mim.

passeio em Búzios

Eu e o meu amor!

passeio em Búzios praia de Geribá

Gaivota na Praia de Geribá

No dia seguinte, no caminho para a praia de João Fernandes, paramos para tirar fotos com essa paisagem linda.

passeio em Búzios

Vista da praia de João Fernandes

Praia João Fernandes

Em seguida, fomos à praia João Fernandes. Lá, aconteceu praticamente um milagre: fazia muito calor e tinha muita gente!  😮 Muitas pessoas na areia, na água, nos bares, por todos os lugares. Parecia alta temporada. Eu gosto muito dessa praia porque, além dela ser linda, tem muita infra-estrutura. Muitos bares, muitos restaurantes, barraquinhas, e está sempre cheia. Pra quem gosta de praia movimentada e animada, é o lugar. Ela é bem pequena, mas isso a torna ainda mais charmosa.

Bom, é isso! Na próxima vez que formos para Búzios, vou tirar mais fotos e falar mais das praias. Como dessa vez o tempo não colaborou muito, fica pra próxima!