Receita de hambúrguer de carne moída caseiro

Postado por:

Olá, leitores queridos! Sabe quando dá aquela vontade irresistível de comer fast-food? Eu tenho a solução! No post de hoje tem receita de hambúrguer de carne moída caseiro, pra você incluir na dieta e quem sabe substituir os lanches muito calóricos.

Eu adoro essa receita e espero que vocês gostem tanto quanto eu. Ela é fácil de fazer, os ingredientes são poucos e baratos e é bem saudável.

Ingredientes

– Carne moída, creme de cebola, sal, colorífico e pimenta.

Modo de preparo da receita de hambúrguer de carne moída caseiro

1. Misture todos os ingredientes, mas não pressione muito o bolo de carne para que ele fique aerado;

2. Molde os hambúrgueres no tamanho que desejar. Lembre-se de deixar o centro deles mais fino que as demais partes, para que não fique cru no meio. Para moldar, eu improvisei essa tampa de suplemento (haha!) que dá super certo. Veja o que você encontra na sua casa, ou faça sem molde mesmo;

3. Coloque algumas gotinhas de azeite de oliva numa frigideira e frite em fogo baixo. Se preferir, é possível fazer também no air fryer.

receita de hambúrguer de carne moída caseiro

Sugestão de acompanhamentos

– Pão de hambúrguer integral;

– Alface, tomate, cebola e verduras em geral;

– Queijo minas light;

– Batatas preparadas sem óleo no forno ou air fryer (não é o ideal, pois as batatas são calóricas, mas se for pra substituir um assalto ao McDonalds tá valendo).

Para concluir

Eu não coloquei as quantidades porque, como os temperos são a gosto, faça a quantidade de carne moída que desejar e o hambúrguer do tamanho da sua fome. Haha! Como eu amo muito essa receita, aqui em casa nós fazemos muitos e deixamos no freezer. Assim, quando sentimos vontade, basta jogar o hambúrguer congelado na frigideira (sem óleo, por favor) ou então no air fryer e em poucos minutos ele fica pronto.

Ah, uma dica importante: se você decidir congelar, separe os hambúrgueres com papel-manteiga. Senão, eles grudam.

Eu gosto mesmo é de ter como acompanhamento pão de hambúrguer integral com muita salada. Mas também fica ótimo (e super light) só com verduras, ou até mesmo com arroz integral.

Para conferir mais receitas saudáveis, acesse o portal Mais Equilíbrio.

Se você fizer a receita, me conte se gostou!

Beijos,

Rafa