Transição capilar: meu corte de cabelo novo

Postado por:

Olá!!! Tudo bem com vocês? Hoje vou mostrar meu cabelo novo. Sim, eu cortei bastante! Prefiro mais comprido, mas a ideia é ter um 2015 com menos química e mais tratamento. As pontinhas estavam totalmente destruídas, e esse tanto que cortei foi praticamente só de pontas duplas.

transição capilar novo corte transição capilar novo corte

Você já ouviu falar em transição capilar? É um movimento que começou há pouco tempo nos Estados Unidos, que prega que devemos abandonar a química e deixar o cabelo totalmente natural. Principalmente as mulheres que possuem cabelos crespos ou cacheados estão aderindo, deixando os cachos voltarem.

As adeptas mais radicais estão raspando a cabeça para resolver o problema de vez. Eu não pretendo raspar ainda, rs, mas estou há um ano sem nenhum tipo de tratamento químico. Antes, o meu cabelo estava completamente quebradiço, caindo demais, totalmente sem vida. Agora, sem química e com o novo corte, já o sinto com muito mais volume e maciez e menos queda.

Inconvenientes da transição capilar

Claro que existem vários inconvenientes, e a força de vontade vai fazer toda a diferença se você decidir fazer a transição capilar. Oleosidade, raízes escuras, cabelo “bicolor”…. mas a médio prazo os benefícios também começam a aparecer.

No meu caso, no início a oleosidade incomodou muito, pois a tintura ajudava a contornar esse problema. Logo que deixei de pintar, senti minha cabeça ainda mais oleosa que o normal. Mas eu aguentei firme e hoje já sinto que neste aspecto o meu cabelo está como na época que eu tingia.

Com relação ao cabelo ficar bicolor, no início as raízes escuras incomodaram, mas agora não mais. Eu tenho a vantagem de não ter o cabelo tão escuro, então até que não está tão discrepante. A raiz dos meus fios, como vocês podem notar, já estão da minha cor natural.

Durante as minhas pesquisas achei alguns relatos bem interessantes de algumas meninas que encararam o desafio da transição capilar, caso queira dar uma olhada veja um exemplo clicando aqui. 

Bom, é isso! Gostaram do novo corte?

Um super beijo!

Rafa

Comentários

  1. […] a usar os produtos adequados para tentar solucionar o problema. Contei parte da saga no post sobre Transição Capilar, clique no link para […]