BB Cream da L’Oréal – Eu testei!

Postado por:

Olá!!! Tudo bem com vocês?

Eu sei que muito já foi falado na Internet sobre BB Cream da L’Oréal, mas não posso deixar de registrar a minha opinião.

Há pelo menos uns 4 anos que eu era totalmente “viciada” em base. Não conseguia sair de casa sem que a pele estivesse perfeita, de boneca. Mas, de uns tempos pra cá, passei a me preocupar com os danos que essa hábito pode trazer. Não é saudável deixar os poros cobertos 24 horas por dia, por melhor que seja o produto. Por outro lado, eu estava tão acostumada a ver no espelho uma pele de pêssego que sair de casa sem estar maquiada seria um desafio. Além de pequenas imperfeições, também me incomodava o fato de que meu rosto ficava vermelho às vezes.

Na tentativa de eliminar a base, eu fiquei algumas semanas utilizando somente protetor solar (me sentindo feia, rs). Depois, passei pro protetor com cor (outro dia faço resenha sobre as marcas que provei, algumas são razoáveis, mas nenhuma substituiu a base). Minha última e derradeira tentativa foi provar o famoso e revolucionário BB Cream.

BB Cream da L'Oréal

Sem nada / Com BB Cream da L’Oréal

BB Cream vem do termo Blemish Balm, uma nova geração de cuidado facial originada na Ásia que acumula diversas funções em um só produto. 

Assim que o BB Cream se popularizou, há pouco tempo atrás, comentava-se que sua principal vantagem (entre tantas) seria ser uma opção além da base, porém mais leve e suave, indicado para usar diariamente.

O BB Cream da L’Oréal é o que eu mais gostei e uso. Custa em torno de R$ 40,00 (baratinho) e é facilmente encontrado em farmácias e até em supermercados. Possui versões nas cores clara, média e escura. Eu uso a cor clara.

O que a marca diz:

A embalagem deste produto traz informações tão sensacionais que eu confesso que antes de testar fiquei muito desconfiada (risos)… na embalagem diz: “BB Cream – Creme Milagroso 5 em 1 – Pele perfeita imediatamente”… tem que ter muita “bala na agulha” pra afirmar que o produto é milagroso na embalagem, né? rsrrsrs

O BB Cream da L’Oréal é enriquecido com pigmentos minerais e FPS 20. Promete minimizar a aparência dos poros e corrigir imperfeições com um leve toque de cor e acabamento natural.

Ainda conforme a embalagem, os 5 benefício oferecidos são:

  • Hidratar a pele;
  • Suavizar imperfeições;
  • Uniformizar e iluminar;
  • Ação anti-brilho;
  • Proteger dos raios UV (possui FPS 20).

Como na própria embalagem também está escrito que “o produto não é um protetor solar”, eu aplico outro protetor solar (atualmente uso o Capital Soleil FPS 30 da Vichy) antes do BB Cream.

BB Cream da L'Oréal

Só com BB Cream

O que eu acho do BB Cream da L’Oréal:

Eu gostei demais do BB Cream da L’Oréal. Substiuiu a base completamente (tanto que hoje em dia é raríssimo eu usar base). Mesmo quando faço uma make mais elaborada, se a minha pele estiver boa, uso somente o BB Cream e no máximo pó compacto por cima. O BB Cream realmente suaviza as imperfeições, mas tem textura bem leve, nunca marca as linhas de expressão e reduz a oleosidade.

Minha única ressalva é com relação à hidratação, pois não notei este benefício.

 

Conclusão

  • Recomendo: sim.
  • Vou continuar usando: com certeza.
  • Relação custo x benefício: excelente.
  • Pontos positivos: suaviza imperfeições, uniformiza a pele, tem textura leve e fácil de aplicar (deve ser aplicado com os dedos), se desejar cobertura mais intensa dá pra aplicar várias camadas.
  • Pontos negativos: a embalagem afirma que o produto hidrata a pele, e eu não senti esse efeito.
0

Adicionar um comentário