Descubra quais são os alimentos que combatem o envelhecimento da pele!

Postado por:

Olá!!!

Hoje em dia existem muitas maneiras de combater o envelhecimento da pele.

Através de cosméticos, cirurgias plásticas e tratamentos estéticos, as pessoas procuram preservar a aparência jovial.

Entretanto, não é apenas o passar dos anos que provoca o aparecimento das rugas. Fatores como genética, estilo de vida, hábitos alimentares e tabagismo podem acelerar (ou retardar) o processo.

 

A alimentação é um dos fatores mais importantes, pois consumindo os nutrientes adequados é possível manter a pele jovem por mais tempo.

De nada adianta comprar mil cremes caros e aplicar botox se não forem ingeridas as vitaminas necessárias ao organismo.

Hábitos alimentares ruins, além de causarem aumento de peso, refletem no nosso rosto, através de espinhas, cravinhos, oleosidade e rugas.


Fiz uma pesquisa para descobrir quais nutrientes retardam o envelhecimento da pele e onde eles podem ser encontrados.

  • Vitamina A – ajuda na síntese de novos tecidos e no tratamento de acne, queda de cabelos e abscessos. Pode ser encontrada na gema de ovo, iogurte, leite e derivados.
  • Betacaroteno – possui finalidades similares à vitamina A. Está presente na abóbora, no agrião, na batata-doce, no brócolis e na cenoura.
  • Vitamina C – possui a importante função de proteger a pele da ação dos raios ultravioletas, além de conservar a estrutura do colágeno. É encontrada na laranja, no abacaxi, na acerola, na maçã e na tangerina.
  • Vitamina E- tem o poder de reduzir cicatrizes e potencializar a ação da vitamina C. Está presente na castanha-do-pará, cereais integrais, pães integrais e no repolho.
  • Magnésio – intensifica a troca de substâncias entre as células e participa na formação de tecidos. É encontrado nas nozes, leguminosas, milho, cenoura e frutos do mar.
  • Selênio – evita a flacidez tecidual, o envelhecimento causado pelo sol e protege as células dos radicais livres. Está presente nos grãos integrais, nos peixes e na castanha-do-pará.
  • Zinco – ajuda a combater os radicais livres e otimiza a renovação celular. Pode ser encontrado nas carnes vermelhas, algas, ostras, leite e derivados, e grãos.

É isso aí!

Com licença, pois agora vou saborear essas deliciosas maçãs… =)

1

Comentários

Adicionar um comentário